Projeto de Ticola e vereadores concede titulo de cidadão à Manoel Bento de Souza

por assecom — publicado 19/06/2015 17h40, última modificação 22/06/2015 14h14

O pioneiro em Sinop, Manoel Bento de Souza, 80 anos será agraciado pela Câmara de Vereadores de Sinop, com o título de Cidadão Sinopense, pelo trabalho desenvolvido na cidade e sua importante atuação na comunidade.

O projeto, de autoria do vereador Ticola (PMDB) e vereadores, foi aprovado na sessão de segunda-feira (15-06).

O seu Manoel esteve presente no plenário e acompanhou a sessão.

O título será entregue a ele e aos outras personalidades que serão agraciados com a condecoração, em uma solenidade coletiva ainda este ano, na Câmara.

Histórico:

Com 80 anos de idade, Manoel Bento nasceu no dia 8 de abril de 1935, em Santo Estevão, na Bahia. Com 15 anos se mudou com a família para São Paulo. Depois migrou para o Paraná e em 1966 veio à Mato Grosso, morar em Sinop, na época distrito de Chapada dos Guimarães.

Ele é casado e pai de 18 filhos, 3 mulheres e 15 homens; 19 netos, 7 mulheres e 12 homens. É casado atualmente com Maria de Jesus Pereira Mendes.

Sempre trabalhou com atividades no campo, com madeireira e fazendas.

Atualmente é fiscal de pedágio para veículos para travessia na ponte Davilândia.