Projeto de Brandão prioriza vagas na rede de ensino às famílias vítimas de violência

por assecom — publicado 17/06/2015 13h20, última modificação 17/06/2015 18h58

As famílias que foram vítimas de violência doméstica em Sinop, serão aparadas na rede municipal de educação. É o que prevê o projeto de Lei 27/2015, de autoria do vereador Brandão (SD), aprovado na última sessão da Câmara.

Conforme o teor do projeto, serão priorizadas vagas para crianças, adolescentes e jovens diretamente vitimados ou filhos de mulheres vitimas de violência doméstica, na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

A justificativa do autor é que a família a ser beneficiada deverá apresentar o boletim de ocorrência, exame de corpo de delito, encaminhamento oficial dos órgãos da assistência social, comunicação da Vara da Infância e Juventude, comunicado da Promotoria de Justiça e da Defensoria Pública.

O atendimento as vítimas será feito na secretaria Municipal de Educação zelando pelo sigilo no atendimento.

O projeto teve os pareceres favoráveis pelas comissões de Justiça e Redação, de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social e de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O projeto foi votado em primeira e única votação na sessão de segunda-feira (15-06), com dispensa do interstício regimental. Foi aprovado por unanimidade e agora vai para sanção do prefeito municipal.