Projeto prevê que prefeitura divulgue gastos em publicidade pública

por assecom — publicado 27/10/2015 14h25, última modificação 28/10/2015 17h19

Buscar ainda mais transparência na gestão pública, essa é a finalidade do projeto de lei que o vereador Ademir Bortoli (PROS) apresentou na sessão desta  segunda-feira (23.10) que obriga a prefeitura de Sinop divulgar os valores pagos por propagandas publicitárias.

Segundo Bortoli, o objetivo é dar mais transparência aos gastos públicos com campanhas publicitárias.

“Quando houver a veiculação de qualquer propaganda da Administração pública, em qualquer meio de comunicação, deverá ser divulgado o valor pago ao final do anúncio. Por exemplo se for uma propaganda que passa no rádio ao final da gravação terá que falar sobre o valor gasto com esta propaganda e assim por diante de acordo com o tipo de mídia seja ela internet, TV, jornal impresso”, esclarece o parlamentar.

O parlamentar citou que a proposta é promover a veiculação de peças publicitárias que realmente interessem à população.

“As pessoas precisam de propagandas dotadas de utilidade pública, como cuidados e campanhas  com a  saúde, educação, informações ao trabalhador”, defende o parlamentar.

De acordo com Bortoli, ele pedirá a Mesa Diretora da Casa para que estenda o projeto para a própria Casa de Leis.

“Temos que ser exemplo, diante disso pedirei à Mesa  Diretora da Casa  que implante este projeto aqui na Câmara, pois seria incoerente nós cobrarmos algo do  Executivo que nós do Legislativo não colocamos em prática”,  pontua Bortoli.

O projeto seguiu para às comissões permanentes, que farão a análise para então ir a votação.