Projeto que obriga empresa informar velocidade de internet entrará em pauta

por assecom — publicado 10/07/2015 12h20, última modificação 10/07/2015 18h28

Na sessão de segunda-feira (13-07), a última do semestre, entram em pauta quatro projetos de Lei de vereadores e um projeto de Decreto Legislativo.

Um deles, de autoria do vereador Ademir Bortoli (PROS), vai obrigar as empresas prestadoras de serviço de internet em Sinop, a apresentarem ao consumidor, na fatura mensal, gráficos que informem a velocidade diária média de envio e recebimento de dados.

A reclamação dos usuários é frequente quanto ao serviço prestado. Em muitos casos, se adquire um determinado contrato de velocidade, mas na realidade é outro, não sendo garantido pelas empresas a velocidade 100%. O projeto será analisado pela comissão de Justiça e Redação.

Também será encaminhado às comissões, o projeto de Lei do vereador Mauro Garcia (PMDB), que denomina “Praça Municipal Maura Alves de Carvalho” à Praça P-8, localizada no cruzamento da avenida dos Jacarandás com a avenida dos Pinheiros.

Outro projeto é de autoria do vereador Júlio Dias (PT), autoriza a prefeitura a vender ou alienar áreas públicas. O valor terá que ser usado para execução de obras e serviços de infraestrutura nos bairros ou loteamentos já consolidados de Sinop.

O vereador Brandão (SD) também apresenta projeto, implantando no município o programa “Disque Solidariedade”, que tem o objetivo de angariar doações de bens móveis, eletrodomésticos, roupas, e utensílios diversos que serão destinados em favor de pessoas carentes residentes no município.

Por último, o projeto de Decreto Legislativo, de autoria do professor Hedvaldo Costa (PSB) e vereadores, que concede Título de Cidadão Sinopense Benemérito a Natalício Kspichac Fernandes.

A sessão começa às 17 h, no plenário da casa na avenida das Figueiras e é aberta à comunidade.