Proposta de Hedvaldo inclui associações esportivas em Utilidades Públicas

por Igor Marangon publicado 24/03/2023 17h04, última modificação 24/03/2023 17h04

De autoria do vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), a Câmara Municipal de Sinop aprovou o Projeto de Lei 009/2023, que inclui a categoria "associações esportivas" nas regras pelas quais as sociedades são declaradas de utilidade pública. O Projeto foi aprovado e segue agora para o executivo municipal.

De acordo com a nova redação da Lei, podem ser declaradas de Utilidade Pública as sociedades que, comprovadamente, mediante apresentação de relatórios circunstanciados dos 6 meses de exercício anteriores à formulação do pedido, promovam a educação, o esporte em geral ou exerçam atividades de pesquisa científica, de cultura, inclusive artísticas, ou filantrópicas, esta de caráter geral ou indiscriminado, predominante.

"Nosso projeto propõe incluir o Esporte na categoria de utilidade pública, uma vez que várias associações que promovem o esporte podem ser beneficiadas e ampliar o seu atendimento às crianças e jovens em vulnerabilidade social. Já que a prática do esporte traz benefícios à saúde física e emocional, também proporciona às crianças e jovens que participam em associações um ambiente propício para tratar de assuntos relevantes para essa faixa etária como, por exemplo, drogas, gravidez na adolescência entre outros assuntos pertinentes, já que um dos pilares do esporte é a disciplina e o autocuidado", justificou o vereador.

Durante a 6ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (20), Hedvaldo em parceria com o vereador Celsinho do Sopão (Republicanos), homenagearam com Moção de Aplausos o Pastor Marco Aurélio Romani, em razão do importante trabalho promovido através do Instituto de Missões Até que Todos Ouçam.