Relatório financeiro de Sinop é apresentado em audiência pública na Câmara

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/02/2024 15h48, última modificação 28/02/2024 15h48

Nesta quarta-feira (28), a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Sinop promoveu uma audiência pública para mostrar e avaliar as metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2023. A audiência é uma obrigação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Audiência foi conduzida pelo vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL), que preside a Comissão do Legislativo, e contou com a participação do vereador Lucinei Amaro (MDB), que é membro.

Durante a reunião, a Diretora Contábil do município, Cristiane Treder, e a Secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, apresentaram o relatório financeiro.

De acordo com a apresentação do Poder Executivo, o município arrecadou o montante de R$ 1,1 bi em 2023, um aumento de 17% em relação ao previsto inicialmente. Dos impostos arrecadados, 36,21% foram destinados à educação e 26,31% à saúde, atendendo ao mínimo legal de investimento nessas áreas.

A audiência pública é uma chance para os cidadãos se informar sobre a situação financeira do município e verificarem se o Executivo está cumprindo as metas definidas para o ano.