Remídio cobra instalação faixa elevada em frente à UBS do Maria Vindilina I

por Roneir Correa de Menezes publicado 17/10/2019 09h05, última modificação 16/10/2019 14h22
Remídio cobra instalação faixa elevada em frente à UBS do Maria Vindilina I

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PL), teve três matérias legislativas aprovadas durante a 34ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (14) no Plenário Deputado Jorge Abreu. Foram duas indicações e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL).

Na indicação 702/2019, o parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a construção de uma faixa de pedestre elevada, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maria Vindilina I. A unidade fica localizada na avenida Pantanal, uma via de grande movimento.

Já na indicação 703/2019, pediu á Concessionária Rota do Oeste limpeza das ruas Colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro São Cristóvão. Segundo Kuntz há acúmulo de sujeira em frente aos comércios daquela região, o que causa transtornos aos empresários e principalmente aos clientes que precisam frequentar os locais.

Em conjunto com o segundo vice-presidente, Lindomar Guida (MDB), colocou em votação o PDL 031/2019, que concede o título de Cidadão Sinopense ao subtenente da Polícia Militar (PM), Altemar Alves de Souza.

O policial chegou a Sinop no ano de 2004, foi coordenador do Projeto Luz do Amanhã – Cultivando Segurança com Integração Social. O objetivo do programa é restabelecer crianças e adolescentes entre 12 a 17 anos que estão em situação de vulnerabilidade social ou em conflito com a lei, encaminhados pelo Ministério Público do Estado (MPE) e Vara da Infância e da Juventude.

Além disso, foi instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), coordenador das operações de rediopatrulhamento, responsável pela segurança de postos fixos de bases militares, dos órgãos públicos e da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira – O Ferrugem.

A matéria foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares em primeira e única votação. O decreto deve ser promulgado nos próximos dias pelo presidente do legislativo.