Remídio cobra sinalização das ruas do bairro Jardim Curitiba

por Roneir Correa de Menezes publicado 22/11/2019 19h40, última modificação 22/11/2019 19h40
Remídio cobra sinalização das ruas do bairro Jardim Curitiba

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PL), apresentou duas indicações, sugerindo melhorias para o trânsito do município. Na de número 827/2019, cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, a implantação de sinalização horizontal e vertical do bairro Jardim Curitiba.

As sinalizações são importantes para demarcar o espaço de rolagem da pista e para organizar o trânsito. Elas aumentam a segurança para os condutores e desafoga o fluxo de veículos, haja vista que possibilita a circulação dupla dos automotores.

Kuntz também encaminhou a indicação 826/2019, sugerindo à mesma pasta, a construção de uma passagem elevada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Vitória Régia. O posto fica localizado na Rua dos Mognos. A travessia terá como finalidade, proporcionar mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a via.

Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade entre os parlamentares, durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada na tarde da última segunda-feira (18).

Além delas, Remídio ainda apresentou a Emenda 022/2019, promovendo alterações no orçamento do município do exercício de 2020, a chamada Lei Orçamentária Anual (LOA). A alteração é em cumprimento à Emenda à Lei Orgânica 026/2016, que determina 1,2% da receita líquida do ano anterior da Prefeitura de Sinop, para destinação por parte do Poder Legislativo, a conhecida Emenda Impositiva.

Ele destinou R$ 184.790,09 para áreas diversas e o mesmo valor para área da saúde, totalizando um montante de R$ 369.580,18. Foram contempladas 21 entidades representativas e declaradas de utilidade pública. Além dessas, Remídio destinou R$ 29.790,09 para Secretaria Municipal de Obras e Serviços usar em construção de redutores de velocidade.

Os valores serão ser empenhados e repassados no decorrer do ano que vem.