Remídio homenageia juiz por implantação da Comarca de Sinop

por Gilson Santos publicado 21/08/2019 16h05, última modificação 21/08/2019 17h22
Remídio homenageia juiz por implantação da Comarca de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O presidente do Legislativo Sinopense, vereador Remídio Kuntz (PR), encaminhou para análise das comissões temáticas de Justiça e Redação e de Obras, Viação e Serviços Urbanos, o Projeto de Lei 090/2019 que propõe a troca de nome de uma avenida no bairro Aquarela das Artes.

A proposta é dar nome de Avenida Dr. Clóvis de Mello à atual Avenida das letras.

O homenageado, Dr. Clóvis de Mello, é pai do Juiz Titular da Terceira Vara da Comarca de Sinop, Dr. Clóvis Mário Teixeira de Mello.

Formado em Direito em 1955, Dr. Clóvis de Mello (pai), exerceu diversos cargos na magistratura. Fora dela, no âmbito da administração pública, também ocupou cargos de relevância.

Como consultor jurídico e subchefe da Casa Civil, na gestão do então governador Júlio Campos (DEM), foi peça fundamental junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e ao presidente à época, Desembargador Ernani Vieira de Souza, para a criação, em 1984, da Comarca de Sinop, cuja implantação ocorreu no ano seguinte – 1985.

A proposta de Remídio foi avalizada por diversos outros vereadores. O projeto estará na pauta depois que receber o parecer das comissões.

Duas indicações de autoria do vereador foram votadas e aprovadas durante a sessão.

Na Indicação 531/2019 Remídio pede ao governador Mauro Mendes e à secretária de Educação Marioneide  Kliemaschewsk, notebooks e aparelhos de projeção (Datashow) para atender a Escola Estadual Ênio Pipino.

A ideia é proporcionar aos professores a oportunidade de preparar aulas mais dinâmicas, melhorando o aprendizado dos alunos.

Já na Indicação 532/2019 que será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli e ao coordenador do Trecho Norte da Rota do Oeste, a necessidade de construir travessia elevada em frente à Escola Municipal Leni Terezinha Benedetti, na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, no São Cristóvão.

Segundo Remídio, no local há grande fluxo de veículos que transitam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos alunos.