Remidio Kuntz e nova Mesa Diretora tomam posse para o biênio 2019/2020

por Daniela Melhorança/Assessoria do Gabinete — publicado 01/01/2019 13h34, última modificação 01/01/2019 13h34
Remidio Kuntz e nova Mesa Diretora tomam posse para o biênio 2019/2020

Foto: Daniela Melhorança

Neste primeiro dia de 2019, às 9 horas, na Câmara Municipal de Sinop, o vereador Remídio Kuntz (PR) assumiu como presidente da Casa para o biênio 2019/2020. Junto com o vereador, também assumiram as cadeiras da Mesa Diretora os vereadores Leonardo Visera (primeiro-vice-presidente), Lindomar Guida (segundo-vice-presidente), Luciano Chitolina (primeiro-secretário), e Tony Lennon (segundo-secretário).

A chapa “A Casa do povo” foi eleita por unanimidade no dia 17 de dezembro e tem como principal característica o fato de reunir representantes de praticamente todos os partidos que tem representantes na Câmara (PR, PSDB, PP, MDB), ficando de fora apenas o PDT do vereador Joacir Testa, que demonstrou o apoio a chapa ao comparecer na posse.

Justamente por ser uma mesa democrática que a meta do novo presidente é praticar a democracia em sua plenitude. “Não vou presidir sozinho, todas as decisões que tomar quero compartilhar com os outros membros da Mesa. Até por isso, antes de qualquer coisa vamos nos reunir para definir exatamente as metas para esse novo ano”, planeja Remídio.

O novo presidente também destacou que além dos companheiros da Mesa, quer ouvir os colaboradores da casa, amigos e a população. “Queremos fazer uma gestão em que ouvimos, conversamos e implementamos o que a maioria quer”, completou.

Para o vereador Luciano Chitolina, o primeiro-secretário da Casa, foi justamente essa postura de Remídio que garantiu a eleição e será importante durante a gestão. “O importante é termos a população que nos elegeu como prioridade e trabalharmos por ela, afinal foi para isso que formos eleitos e é por isso que estamos aqui”, destacou Chitolina.

A posse da nova Mesa contou com a presença de assessores e da imprensa e iniciou com a benção do pastor da Igreja Comunidade da Graça, Eurisvan Teixeira de Sousa. Após assinar o termo de posse, o presidente elencou que entre suas metas está a mudança de horário da sessão. “Esse é um dos primeiros assuntos que quero discutir com os vereadores porque a população merece ter a chance de acompanhar as sessões mais de perto”, pontuou Remídio.

Outra situação a ser debatida é com relação as matérias extra pautas. “Especialmente em matérias que vem do executivo, queremos diminuir ao máximo aquelas que chegam de última hora porque o ideal é que tenhamos tempo de analisar as matérias antes de votarmos”, destacou Luciano Chitolina ao finalizar, observando que a mesa pretende ter a melhor relação possível com o executivo.

Conheça o novo Presidente:

Remídio Kuntz é filho de Verno e Helena Elza Kuntz, irmão de Remi, Ilaide e Ivani. Nasceu no dia 16/09/1966 na cidade de São Miguel do Oeste em Santa Catarina onde cursou até a 5º série e no ano de 1979 veio para Sinop. Aqui dedicou-se a trabalhar com a família no campo onde tornou-se produtor rural. Remídio tem 4 filhos, 3 netos e é casado com Joemira dos Santos Silva. Ele entrou para política meio por acaso, primeiro envolveu-se com o trabalho no bairro e foi presidente do Bairro São Cristóvão de 2007 a 2009. Em 2009 tornou-se vereador e foi presidente da Câmara pela primeira vez de 2011 a 2012. Nas eleições de 2016 conquistou 931 votos. Em 2017 assumiu a Secretaria de Obras onde ficou por 6 meses. Em 2018 articulou com os componentes da nova mesa diretora e demais vereadores do PSDB o cargo de presidente da Câmara, que ocupará até dezembro de 2020.