Remídio Kuntz homenageia pioneiro com nome de avenida

por Marco Stamm — publicado 17/06/2020 10h30, última modificação 17/06/2020 10h29
Remídio Kuntz homenageia pioneiro com nome de avenida

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Remídio Kuntz (Republicanos), homenageou o pioneiro de Sinop, Helvino Gebauer, dando o seu nome à avenida Projetada, que fica no loteamento Residencial Bella Morada. A honraria foi confirmada com a aprovação do Projeto de Lei 43/2020, aprovado em primeira e única votação durante a 17ª Sessão Ordinária do parlamento municipal realizada na segunda-feira (15). A matéria aguarda sanção do Poder Executivo.

Remídio justificou a homenagem destacando o pioneirismo de Helvino Gebauer, que chegou a Sinop em 1979 para instalar a madeireira e o mercado Ibema junto com outras 12 famílias vindas do sul do país para gerar emprego e renda até o ano 2000. Em 2007, Helvino faleceu vítima de um infarto fulminante e deixou um legado para o município, segundo o vereador.

É graças a pioneiros que chegaram, assim como outros que se empenharam no empreendedorismo em Sinop, que hoje estamos numa das melhores cidades para se viver no Brasil. Cabe a nós agradecer pela dedicação de todos e homenagear gente como o senhor Helvino Gebauer para mantermos viva as nossas memórias e raízes”, justificou o presidente.