Remídio Kuntz solicita reforma em ciclovia danificada na MT-140

por Marco Stamm — publicado 27/07/2020 17h55, última modificação 27/07/2020 17h55
Remídio Kuntz solicita reforma em ciclovia danificada na MT-140

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

Quem precisa ir de bicicleta da BR 163 até a Comunidade Vitória, pelo trecho urbano da MT-140, até tem opção de ciclovia, mas precisa ter muito cuidado para não escorregar no cascalho que toma a pista ou cair num dos buracos criados na via que não recebe manutenção com regularidade. Ciente da situação, o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos) cobrou solução por parte da Prefeitura. O pedido foi por meio de indicação aprovada por unanimidade durante a 23ª Sessão Ordinária da Casa realizada nesta segunda-feira (23).

Remídio lembrou que a ciclovia fica entre a pista da rodovia e as empresas instaladas na lateral da estrada. Por isso, os carros e caminhões precisam atravessar por cima do frágil asfalto da pista de bicicletas, o que danifica a via. Por isso, o presidente reivindicou a restauração do asfalto e instalação de sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Em outra indicação, também aprovada por unanimidade, Remídio Kuntz pediu que a Prefeitura realize melhorias e que recupere toda a iluminação pública do bairro Daury Riva.

As indicações foram encaminhadas para o Poder Executivo nas secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos e de Trânsito e Transportes Urbanos.