Remídio Kuntz sugere mutirão para reduzir fila de divórcio em Sinop

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 24/09/2018 19h01, última modificação 24/09/2018 19h01

Durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nesta segunda-feira (24) no plenário do Legislativo Municipal, o vereador Remídio Kuntz (PR) apresentou duas indicações para apreciação dos parlamentares. As propostas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Poder Executivo, com cópia para as secretarias competentes, para resposta ao Poder Legislativo.

Numa das sugestões, Remídio indica a necessidade de se realizar um mutirão de divórcio no município. Segundo ele, existe uma fila e congestionamento de processos judiciais e o intuito do mutirão é proporcionar uma chance para os ex-casais regularizarem as suas pendências com o divórcio ou dissolução da união estável.

Remídio Kuntz ainda solicitou, com a outra indicação, que a prefeitura construa uma capela mortuária no bairro Alto da Glória, um dos mais distantes do Centro. A intenção é reduzir o sofrimento dos familiares que, se a sugestão for atendida, poderão velar seus entes mais perto de casa.