Remídio pede reforma estrutural da Escola São Vicente de Paula

por Roneir Correa de Menezes publicado 18/09/2019 14h02, última modificação 18/09/2019 14h02
Remídio pede reforma estrutural da Escola São Vicente de Paula

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (16), o presidente, vereador Remídio Kuntz (PL), encaminhou a indicação 636/2019 à Secretaria de Estado de Educação, pedindo a reforma estrutural da Escola Estadual São Vicente de Paula.

Segundo o parlamentar, a unidade educacional foi construída há aproximadamente 28 anos e nunca passou por uma reforma estrutural. Recordou ainda que há necessidade de ampliar o refeitório.

“Além da reforma, há necessidade de ampliar o espaço do refeitório, visto que a mesma foi construída no início da década de noventa, nunca passou por uma reforma estrutural ampla, com cerca de mil e quatrocentos estudantes nos três períodos e o refeitório comporta apenas sessenta alunos”, explicou ele.

A escola fica localizada nas Chácaras São Cristóvão, região sul do município de Sinop.

Kuntz ainda encaminhou outra indicação, a de número 635/2019, cobrando da Secretara Municipal de Obras e Serviços Urbanos o levantamento e cascalhamento da Estrada Beira Rio, na Gleba Mercedes.

“O objetivo é evitar que na época de chuva, que está se aproximando, este trecho fique intransitável e que os sitiantes moradores daquela área, tenham dificuldades de acesso aos seus próprios sítios”, informou.

Remídio ainda destacou que essa mesma indicação foi levada ao conhecimento do Poder Executivo Municipal ainda em abril desse ano, mas “até o presente momento nada foi feito” para atender a demanda.