Remídio pede sinalização e redutores de velocidade para bairro de Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 10/08/2019 08h00, última modificação 09/08/2019 13h39
Remídio pede sinalização e redutores de velocidade para bairro de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (05), o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PR), teve duas indicações aprovadas por unanimidade entre os vereadores. Ambas dizem respeito às melhorias para o controle do trânsito da cidade.

Na primeira, nº 477/2019, o parlamentar pediu que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, procedesse com a construção de dois quebra-molas na rua São Cristóvão, próximo à rua dos Esportes, no bairro São Cristóvão.

Os redutores de velocidade tem como função principal, controlar a velocidade de tráfego dos veículos pela determinada via. “A finalidade é reduzir a possibilidade de acidentes graves que acometem vidas no trânsito”, ressaltou.

Através da indicação nº 478/2019, o parlamentar pediu à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a pintura da sinalização horizontal na avenida dos Ipês, Jardim Imperial.

Essa sinalização tem grande relevância na organização do fluxo dos veículos automotores. Ela aumenta a segurança dos usuários por ter a função de delimitar o espaço de uso de cada condutor. Além disso, complementa os sinais verticais regulando, advertindo ou indicando.

As matérias foram aprovadas por unanimidade.