Remídio solicita construção de quebra-molas em frente à Escola Municipal

por Gilson Santos publicado 09/09/2019 19h23, última modificação 09/09/2019 19h23
Remídio solicita construção de quebra-molas em frente à Escola Municipal

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municpal

Preocupado com a segurança dos alunos que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cecília Meireles, o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Remídio Kuntz (PR), por meio da indicação 602/2019, solicitou à Prefeitura de Sinop a construção de uma faixa elevada para pedestres em frente à instituição de ensino.

A proposta foi apreciada e aprovada por todos os parlamentares, durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde de hoje (09), no Plenário Deputado Jorge Abreu.

Através da indicação 603/2019, o vereador sugeriu a construção de um quebra-molas na Rua Aurora, no Bairro Jardim Novo Horizonte. O objetivo é que o instrumento controle a velocidade dos veículos naquela localidade, aumentando a segurança de quem utiliza diariamente do trânsito.

Segundo Kuntz, as solicitações são importantes, pois atendem aos pedidos da comunidade e porque as faixas elevadas oferecerem ainda mais segurança para a travessia de pedestres e para o trânsito.

“Principalmente para crianças que atravessam a rua na entrada e na saída da escola. Essas faixas também promovem melhores condições de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais”, argumentou o vereador.

As indicações foram encaminhadas para a Administração Municipal.