Representantes da AGER Sinop e Procon participam de oitiva da CPI da Águas de Sinop

por José Roberto Gonçalves — publicado 30/11/2022 12h53, última modificação 30/11/2022 12h53

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessionária Águas de Sinop, responsável pelo serviço de abastecimento de água no município, realizou na manhã desta terça-feira (29) a primeira oitiva, contanto com a presença de representantes da AGER Sinop e do Procon.

Composta pelos vereadores Moisés do Jardim do Ouro (presidente da Comissão), Mário Sugizaki (relator) e Célio Garcia (membro), a CPI foi proposta diante das reclamações recebidas pelos parlamentares quanto à qualidade na prestação de serviço da concessionária, bem como possíveis discordâncias nos valores cobrados nas contas de água da população.

A primeira a depor foi a diretora executiva da AGER (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop), Márcia Cristina Hernandorena. Ela respondeu questionamentos dos membros da CPI e explicou que, como agente reguladora, a AGER recebe e analisa as reclamações, tendo como base o contrato, dando andamento no trâmite junto à concessionária.

Logo em seguida foi a vez do diretor do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon Sinop), Vilson Barozzi, que trouxe informações sobre a quantidade de reclamações feitas em relação ao serviço prestado pela Águas de Sinop.

Conforme os dados entregues à Comissão, a concessionária é a líder de reclamações junto ao Procon. É preciso investigar quais os pontos que levam a essa situação para melhorar a prestação de serviços junto à população”, destacou Moisés.

A CPI tem prazo de 180 dias para apuração e conclusão dos resultados.