Empresários do setor de transporte em Sinop se reúnem com vereadores buscando apoio

por assecom — publicado 25/02/2015 15h15, última modificação 26/02/2015 18h40

O presidente da câmara de vereadores, Mauro Garcia (PMDB), e demais vereadores, receberam na sala de reuniões do Legislativo, nesta terça-feira (24) à tarde, representantes de transportadoras de Sinop, que participam da mobilização dos caminhoneiros.

Durante o encontro, os empresários expuseram aos vereadores, a situação que os levou a participar do movimento, trancando a rodovia para passagem de caminhões.

Valdir Favaretto, Guilherme dos Reis, Odemar Schenatto, Carlos da Volvo entre outros, alegam que o setor de transporte enfrenta altas cargas tributárias, não recebe incentivos do governo e tem dificuldades de sanar dívidas junto lojas de peças, borracharias, postos de combustíveis.

Eles reforçaram que o movimento tem uma pauta de reivindicação e espera que o governo atenda, colocando fim ao bloqueio que chegou a outros estados brasileiros.

“A questão do transporte no modo geral, faz com que toda sociedade esteja envolvida. Por isso viemos aqui conversar com os vereadores que são representantes da

comunidade para entender o que de fato o movimento quer e a questão do aumento no preço dos combustíveis está diretamente ligado a todos”, disse Guilherme dos Reis, um dos empresários sinopenses.

Os vereadores Roger, Fernando Assunção, Ticola, Júlio Dias, Betão, Professor Hedvaldo, Professor Wollgrand colocaram-se a disposição em ajudar nas reivindicações, buscando apoio de deputados para pressionar o governo.

O presidente Mauro Garcia nomeou uma comissão da câmara que acompanhará a mobilização e atuará junto ao setor, para auxiliar em propostas que tragam resultados positivos.

“É um setor importante para a economia do estado, do município e tem os entraves dos impostos que sobrecarrega o desenvolvimento do trabalho. A câmara está aberta a ajudar no que for necessário, dentro da Lei. A comissão formada pelos parlamentares vai dar um suporte para que ao final, se tenha um entendimento”, salientou Mauro.

Um ofício endereçado ao governador Pedro Taques (PDT) e aos Deputados Estaduais foi encaminhado com a assinatura de todos os vereadores sinopenses, demonstrando apoio dos parlamentares ao manifesto dos caminhoneiros.

registrado em: