Requerimento de Debortoli tem por objetivo melhorar atendimento de agentes de saúde em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 23/02/2024 16h11, última modificação 23/02/2024 16h11

Por meio de Requerimento, o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), solicitou informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre quais bairros são contemplados com os serviços de agente de saúde e quais localidades ainda não contam com a presença destes profissionais.

O parlamentar ainda cobra no documento qual a previsão de contratação/concurso de agentes para os bairros que ainda não são contemplados.

Precisamos saber quantas pessoas estão sendo atendidas pelos serviços dos agentes de saúde para podermos solicitar ao poder executivo municipal melhorias neste atendimento. Já sabemos que muitos bairros necessitam de um número maior de agentes e é necessário que seja feito concurso para contratação destes profissionais, porém, para isso, é preciso saber também quantos agentes ainda são necessários para atender de forma ampla e com mais qualidade toda a população do município”, justifica Debrtoli.

O Requerimento foi apresentado durante a 2ª sessão ordinária deste ano, realizada na segunda-feira (19.02), acompanhado de duas Indicações do parlamentar.

A primeira delas foi direcionada à Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento e cobra da pasta a isenção do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis ) aos moradores do bairro Boa Vista.

No Boa Vista os moradores precisam realizar suas escrituras, contudo os valores do ITBI estão muito altos, o que gera dificuldade aos moradores para empenharem esses valores sem que passem por necessidades, assim é necessário que eles sejam isentos do pagamento deste imposto para que possam regularizar as escrituras de seus imóveis”, defende o vereador.

A outra Indicação, feita para as pastas de Obras e de Trânsito, aponta a necessidade de implantar redutor de velocidade na Avenida Júlio Cesar Pasin, nos fundos da Escola Estadual Édina Dalabetta, no bairro Jardim Umuarama II, com o objetivo de tornar o tráfego mais seguro, principalmente aos pedestres, tendo em vista o elevado fluxo de estudantes que atravessam a avenida diariamente para ter acesso à unidade escolar.