Reunião sobre novo Decreto de combate à Covid-19 é realizada na Câmara de Sinop

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 27/03/2021 11h55, última modificação 27/03/2021 11h56

A Câmara Municipal de Sinop, em conjunto com o poder executivo, realizou na manhã deste sábado (27.03), reunião no plenário Jorge Abreu, com a presença de representantes de órgãos de segurança pública e entidades para debater as diretrizes do novo decreto municipal de combate e prevenção de contágio da Covid-19. O documento deve ser divulgado ainda hoje pela prefeitura de Sinop.

“É um momento difícil e a saúde pede socorro. É importante esclarecermos a população a respeito das medidas que foram tomadas para o melhor de todos. Nossa prioridade é salvar vidas e todos devemos fazer a nossa parte”, explicou o presidente do legislativo, Elbio Volkweis (Patriota).

Na última semana, a Câmara Municipal antecipou a devolução de R$400 mil aos cofres públicos da prefeitura, que foram utilizados na compra de equipamentos, testes rápidos e medicamentos para combate à pandemia.

O Prefeito Roberto Dorner (Republicanos) explicou que as medidas tomadas no novo decreto consideram as necessidades do comércio local, priorizando também os cuidados com a saúde da população. “As medidas têm como base o decreto do governo do Estado e o governo federal. Buscamos medidas que cuidem e atendam a saúde pública e financeira do nosso município”, acrescentou o republicano.

Participaram da reunião os vereadores Elbio Volkweis (Patriota), Professor Mário Sugizaki (Podemos), Professora Graciele (PT), Dilmair Callegaro (PSDB), Célio Garcia (DEM), Juventino Silva (PSB) e Celsinho do Sopão (Republicanos).
Além do Executivo e Legislativo, estiveram presentes representantes de órgãos públicos de segurança, entidades municipais e membros do comitê de prevenção a Covid-19.