Reunião tem como foco sugestões e reformulação na administração do Sinop F.C

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/06/2017 14h02, última modificação 07/06/2017 14h02
Empresário e ex-deputado, Dilceu Dal’Bosco, pontuou fatores que podem gerar mais estabilidade financeira e administrativa ao time

Reformulação foi a palavra chave da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (07) entre os vereadores da Câmara Municipal de Sinop (MT) e o ex-deputado e empresário Dilceu Dal'Bosco, que teve como pauta a administração do Sinop Futebol Clube.

Segundo Dal'Bosco, a intenção é transformar o clube em uma empresa, para que o mesmo se fortaleça. Entre as sugestões apontadas pelo ex-deputado estão o comodato e reforma do estádio Estádio Municipal Massami Uriu (Gigante do Norte), a valorização do empresariado com a criação de um conselho permanente de empresários, valorização ainda dos patrocinadores, do futebol de base e do time feminino, dos relacionamentos de marketing e imprensa, além da criação do Clube Empresa, Sócio Torcedor e da Loja do Sinop. “Esses fatores compõem um planejamento que tem como perspectiva, num prazo de dez anos, a presença do time na série A. É necessário que o Clube trabalhe com um orçamento anual, principalmente para que o time não tenha que ser desfeito a cada campeonato”, observa o empresário.

O nome de Dal'Bosco aparece entre os citados para concorrer à presidência do time, durante a eleição da nova diretoria, que deve ser realizada ainda em junho. “Ainda não existe nada de concreto. O certo é que existe uma vontade de um grupo grande de pessoas por uma mudança radical na forma, cultura e conceito de administrar o Sinop e esse conceito eu apoio e venho buscar sugestões, ideias e ações do poder legislativo que possam contribuir com o desenvolvimento e evolução do Clube”, afirmou o empresário.

Ainda entre as sugestões apresentadas está a possibilidade da Câmara indicar um vereador para compor também o Conselho do Sinop F. C.

O presidente da Casa de Leis, Ademir Bortoli (PMDB), destaca a importância da reformulação na maneira de administrar o Clube, gerando novos atrativos e formas de proporcionar mais estabilidade ao time. “Num contexto geral, temos defendido a importância de se olhar para o esporte na cidade e as mudanças que precisam ser feitas para o setor avance e nossos atletas tenham o apoio necessário e que merecem. O apoio ao Sinop é unânime. O time está entre os principais representantes e divulgadores do nome e potencial do município por onde se apresenta e nós vereadores nos colocamos à disposição para contribuir com esse processo de desenvolvimento e avanço do Clube”, finaliza o vereador.