Rocha pede doação de área para construção de complexo esportivo

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/07/2021 17h20, última modificação 06/07/2021 17h20

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (05.07), demandas direcionadas à secretaria de Meio Ambiente e ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop, o Prodeurbs.

Rocha apontou a necessidade de implantar o Disk-Àrvore no município, um canal no qual o morador entra em contato via WhatsApp para solicitar da secretaria de Meio Ambiente até duas mudas de árvores e enviar fotos do local onde serão plantadas.

“A secretaria irá fazer uma análise das fotografias, indicando qual a espécie mais adequada e, após o pedido, a equipe entrega as mudas na casa do morador”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com o documento, o objetivo é aumentar a arborização da cidade, pois as árvores melhoram a qualidade do ar e consequentemente beneficiam a saúde da população, além de preservar a flora e fauna.

O parlamentar sugeriu ainda a destinação de uma área e elaboração de um projeto para construção de um complexo esportivo Multiuso a Motor, contendo infraestrutura de pista de arrancada, boxes, iluminação, arquibancadas, banheiros, ambulatório, estacionamentos e outros itens necessários. “Esse complexo abrigará além dos eventos esportivos a motor, eventos culturais, eventos de grande porte, shows, festivais, feiras entre outros. O projeto é importante para impulsionar o turismo esportivo e de eventos no município. Com a destinação da área e o projeto iremos trabalhar em busca de recursos junto ao governo estadual e federal”, ressaltou Rocha.

Adenilson teve ainda três Projetos de Decreto Legislativo propostos junto com o colega partidário Dilmair Callegaro (PSDB), que concedem títulos de Cidadãos Sinopenses, encaminhados para as comissões permanentes analisarem.