Rocha solicita emenda parlamentar para reforma de terminal de ônibus

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/06/2021 16h40, última modificação 29/06/2021 16h40

Durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (28.06), o vereador Adenilson Rocha (PSDB) teve dois Títulos de Cidadão Sinopense Honorário propostos em conjunto com Dilmair Callegaro (PSDB) aprovados em terceira e última votação, que homenageiam os militares Wesney de Castro Sodré, Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e o Comandante do 3º Comando Regional da PM em Sinop o Coronel da Polícia Militar Delwison Sebastião Maia da Cruz.

Ainda em parceira com o colega partidário outros quatro Projetos de Decreto Legislativo foram aprovados em primeira votação, que fazem homenagem a mais quatro Militares de Sinop, sendo eles: Major Rodrigo Varela Ferreira, Tenente Coronel Ziulmar da Costa Silva, Tenente Coronel Pedro Miguel de Souza e o Coronel Jonildo José de Assis, pelo excelente trabalho prestado à comunidade.

Rocha é autor do Requerimento que solicita informações referentes ao quadro de funcionários do Centro de Endemias de Sinop. No documento, o vereador requer dados sobre a quantidade de agentes de combate às endemias, total de efetivos e contratados.

Ainda durante a sessão, Adenilson indicou aos deputados federais de MT a necessidade de destinar emenda parlamentar para reforma e modernização do Terminal de Ônibus do Transporte Coletivo da cidade. “O espaço é muito antigo e não traz mais segurança e qualidade na estrutura para abrigar os passageiros”, argumentou o parlamentar.

O tucano ainda apontou aos senadores, representantes do Estado, que é preciso implantar um posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-163, no perímetro urbano de Sinop. “Este posto contribuirá e muito com a segurança da rodovia devido ao tráfego de veículos, principalmente no trecho urbano do município, já que os postos mais próximos da PRF ficam em outros municípios”, completou Rocha.

O parlamentar teve ainda três Projetos de Decreto Legislativo propostos em parceria com Dilmair Callegaro, que concedem títulos de Cidadãos Sinopenses à militares que foram encaminhados para análise das comissões permanentes da Casa de Leis.