Rocha sugere declarar Cáritas Diocesana como utilidade pública

por Daiane Stela /Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/08/2021 16h53, última modificação 31/08/2021 16h53

Durante a 29º sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (30.08) no Plenário Jorge Abreu, o vereador Adenilson Rocha (PSDB), em parceria com o colega partidário Dilmair Callegaro, apresentaram em extrapauta uma Indicação de utilidade pública.

Os tucanos solicitaram a necessidade de declarar como utilidade pública a Cáritas Diocesana de Sinop, que é uma instituição sem fins lucrativos da Igreja Católica, que tem como objetivo ajudar famílias carentes da cidade.

No documento apresentado, os autores destacam que a instituição foi criada em 1999 pelo falecido Monsenhor Karl Manfred Thaller e Dom Gentil Delazari, com a finalidade de organizar ações de assistência social, cultural, educação de base e promoção de solidariedade da Igreja Diocesana, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social.