Roger cobra maior divulgação de lei que isenta IPTU

por assecom — publicado 18/09/2014 18h58, última modificação 17/12/2014 20h01
Lei de 2001 beneficia inativos, aposentados, pensionistas e idosos com mais de 65 anos com a isenção do imposto.

Tornar de conhecimento público a lei que beneficia inativos, aposentados, pensionistas e idosos. Foi pensando nisso que o vereador Roger Schallenberger (PR) cobrou que o município divulgue amplamente a lei complementar 007/2001, que trata sobre o assunto. O pedido passou pelo crivo da bancada parlamentar e foi aprovado durante a sessão de segunda-feira (15). 

Roger lembrou que o artigo 116 da lei, isenta inativos, aposentados, pensionistas e idosos com mais de 65 anos do pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU). A regra é clara e somente tem direito ao benefício pessoas que recebem até três salários mínimos, possuam um único imóvel e residam nele. “A presente solicitação tem por finalidade dar informações a aqueles que não têm conhecimento sobre a Lei. que os beneficiam com um custo a menos em suas despesas mensais”, justificou.

Outro pedido feito por Schallenberger foi a pavimentação asfáltica da estrada Alzira, no trecho entre a avenida Paulista e rua Celina Dias Martins. O trecho fica entre os bairros Jardim Paulista e Adriano Leitão. 

Os pedidos foram direcionados às Secretarias de Finanças e de Obras, respectivamente para que sejam atendidos.