Rota do Oeste deve concluir limpeza da BR 163 no perímetro urbano de Sinop até maio

por Suzana Machado publicado 18/04/2017 13h52, última modificação 18/04/2017 13h52
Informação foi repassada pelo diretor de Operações da Concessionária durante reunião com vereadores

Até o final do mês de maio a Concessionária Rota do Oeste deve concluir a limpeza das margens da BR 163, no perímetro urbano de Sinop (MT). A afirmação foi feita pelo diretor de Operações da empresa, Fabio Abritta, durante reunião realizada nesta terça-feira (18), com vereadores, na Câmara Municipal.

Abritta ainda repassou aos parlamentares informações referentes ao contrato de concessão e como o mesmo tem sido executado. A continuidade das obras de duplicação da rodovia, que iniciaram no quilômetro zero, na região de Itiquira, esbarra na falta de recursos. “O governo federal não liberou o financiamento de longo prazo, que seria feito por meio do BNDES, no valor de cerca de R$ 4 bilhões, para que possamos dar continuidade às obras de duplicação e manutenção da BR 163. Em Sinop enfrentamos essa situação difícil, mas temos buscado novos financiamentos e novas alternativas para que possamos resolver, até maio, essa questão da limpeza das margens da rodovia no perímetro urbano do município”, esclarece o diretor de Operações da Rota do Oeste.

O vereador Joacir Testa (PDT) destaca a preocupação dos parlamentares com relação aos serviços específicos que devem ser realizados em Sinop. “As explicações são boas num contexto geral, porém quando se fala em Sinop nós estamos na ponta do projeto, com previsão de que essas obras cheguem aqui até 2019, mas isso não se torna concreto diante da atual realidade da Concessionária, tendo em vista que os recursos não estão chegando como haviam sido projetados”, observa Testa.

Luciano Chitolina (PSDB) já havia requerido da empresa informações sobre os serviços realizados e como os trabalhos estão sendo executados. “O trecho que o sinopense utiliza com mais frequência é até Cuiabá. Nos preocupamos com o todo, mas nosso foco é Sinop. Queremos que a Concessionária analise nossas observações com relação a estrutura, acostamentos e operações de tapa buraco. Pagamos por esse serviço e a população deve ser bem atendida”, finaliza o vereador.

Ainda participaram da reunião os vereadores Hedvaldo Costa (PR), Dilmair Callegaro (PSDB), Professora Branca (PR), Maria José (PMDB), Lindomar Guida (PMDB), Ícaro Francio Severo (PSDB), Fernando Brandão (PR), Leonardo Visera (PP) e Tony Lennon (PMDB).