Secretário de Saúde e vereador prestam depoimento à CPI dos Aluguéis

por julia — publicado 03/05/2016 18h10, última modificação 03/05/2016 18h10

O secretário Municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, e o ex-gestor da pasta, vereador Francisco Specian (PMDB), prestaram novo depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os gastos da Prefeitura de Sinop com a locação de imóveis. As duas oitivas foram realizadas na tarde desta terça-feira (03), no plenário da Câmara Municipal.

O vereador Francisco Specian, ex-secretário, pediu aos membros da CPI que sejam feitas novas avaliações de mercado e novos laudos. Ele reforçou ainda que a diferença de preços possa estar relacionada às particularidades do mercado, na época em que foram assinados.

 “Concordo que sejam reavaliados, porque se deve considerar o momento em que os contratos foram assinados e o momento de hoje. Acho primordial que sejam feitas novas avaliações”, declarou Manoelito Rodrigues.

Essa é a segunda vez que os dois são convocados para prestarem esclarecimentos à comissão, pois dos 15 contratos com valores diferentes do previsto, nos laudos elaborados pelas empresas contratadas pela Câmara, os principais seriam da pasta da Saúde.

Participaram das oitivas os vereadores Fernando Brandão (PR) – presidente da CPI, Ademir Bortolli (PMDB) – relator, e Nevaldir Graf (PMDB) membro. Os vereadores Julio Dias (DEM) e Carlão Coca-Cola também estiveram presentes.