Secretário de Saúde fala dos trabalhos e reponde perguntas dos vereadores

por assecom — publicado 10/03/2015 13h15, última modificação 10/03/2015 19h00

Francisco Specian Júnior, secretário Municipal de Saúde de Sinop, usou a Tribuna Livre na Câmara de vereadores, nesta segunda-feira (09-03) e apresentou um balanço das ações desenvolvidas por ele, como titular da pasta.

Durante 15 minutos Dr. Francisco, que se licenciou da Câmara para assumir a secretaria, apresentou em gráficos, os atendimentos, investimentos e atuação nas unidades de saúde. Foram cerca de 15 minutos de exposição, depois, os vereadores usaram o Grande Expediente para continuar o debate e puderam fazer perguntas ao secretário. Praticamente todos os parlamentares questionaram o médico.

Afirmou que os postos de saúde previstos para serem construídos nesta gestão serão feitos e entrarão em funcionamento. Ele também foi enfático, ao responder uma pergunta sobre “pontos biométricos” (Cartão Ponto Digital).

A secretaria de saúde, segundo ele, fez o cadastramento de todos os funcionários no programa e está pronta há tempo, mas devido a um problema técnico, ainda não está funcionando. Ele afirmou que isso é indispensável para o bom trabalho de atendimento na área.

“O E-SUS já funciona apesar de quedas constantes na internet, prejudicando o trabalho que precisa ser refeito”, apontou.

Questionado se o secretário de saúde responde por um eventual funcionário não cumprir a carga horária, Francisco disse que sim e espera que a prefeitura tome providências para colocar toda a estrutura de acordo como tem que ser.

Conforme Specian, ele deixará esta semana a secretaria e atuará como técnico dentro da secretaria, que passará a ser comandada por Manoelito. A exoneração dele ainda não foi publicada no diário oficial.

O áudio e vídeo completo da prestação de contas do secretário e debate com os vereadores, está a disposição na TV Câmara, dentro da página do site da Câmara, www.sinop.mt.leg.br