Seguindo Decreto do Estado, Câmara suspende atendimento ao público

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 02/03/2021 14h55, última modificação 02/03/2021 16h34

A Câmara Municipal de Sinop voltou a suspender o atendimento ao público em virtude da pandemia da COVID-19. O presidente Elbio Volkweis (Patriota) assinou a Portaria 059/2021 em consonância com o Decreto do Governo do Estado de Mato Grosso. As novas regras tem validade até o dia 17 de março.

De acordo com o documento, ficam suspensos o atendimento ao público, a realização de eventos coletivos, solenes e de terceiros. As sessões ordinárias e extraordinárias continuarão a ser realizadas sem a presença de público. As transmissões serão realizadas na íntegra pelas redes sociais oficiais da Câmara Municipal.

Com o decreto, a posse e a instalação da Câmara Mirim foram transferidos para o dia 01 de julho, em decorrência dos protocolos de segurança estabelecidos pelo Sistema Educacional de Ensino da Rede Pública. As escolas interessadas em participar do projeto deverão comunicar à Câmara até o dia 01/06/2021.

Conforme os dados contidos no Painel Epidemiológico de Covid-19 em Mato Grosso, da Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 87,95%. Em Sinop já foram confirmadas 195 mortes pelo novo Coronavírus desde o início da pandemia.