Segurança e mais qualidade de vida são objetivos de indicações de Ademir Debortoli

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 25/05/2018 16h24, última modificação 25/05/2018 16h24

A falta de iluminação pública em vias urbanas é um dos fatores que contribui para a ação de criminosos e aumenta a sensação de insegurança para o cidadão. Visando o bem estar e mais segurança aos moradores da Rua das Avencas, no trecho compreendido entre a Rua dos Cajueiros e a Avenida das Palmeiras, o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Debortoli (MDB), solicitou à secretaria de Obras que seja feito reparos na iluminação pública no local com urgência. “Neste trecho há diversas lâmpadas queimadas, o que deixa a rua muito escura durante o período noturno, fator que contribui para assaltos e arrombamentos. Segundo moradores, muitas casas já foram assaltadas, uma vez que o local fica próximo a uma reserva florestal, o que facilita ainda mais a ação de bandidos”, declara o vereador.

Em outra indicação, direcionada a mesma pasta, o presidente da Câmara defende um antigo anseio comunitário de moradores dos bairros Santa Rita e Novo Estado. O parlamentar aponta a necessidade de pavimentação asfáltica na Rua Alfredo Leanz, que passa pelos dois bairros. “Todas as outras ruas destes bairros já estão asfaltadas, ficando somente a rua citada sem asfalto. O asfaltamento total nos bairros é um sonho das famílias que lá residem. A obra ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto na seca. Esperamos que a reivindicação dos moradores seja brevemente atendida, melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos mesmos”, conclui.

As indicações foram apresentadas e aprovadas durante a 15ª sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (21). O vereador ainda teve um requerimento aprovado, no qual solicita ao poder executivo informações sobre gastos na compra de mudas de flores para os canteiros centrais das avenidas do município.