Segurança e saúde compõem indicações do vereador Juventino

por Carol Franco/Assessoria Parlamentar — publicado 23/11/2022 19h30, última modificação 24/11/2022 11h06

Na 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, que ocorreu na tarde da segunda-feira, 21/11, o vereador Juventino (PSB) trouxe apontamentos da população para o plenário, como a necessidade de promover a manutenção do sistema de iluminação pública ao longo da Rua João Pedro Moreira de Carvalho.

“As pessoas precisam transitar com segurança e tranquilidade, então a iluminação pública de qualidade proporciona uma sensação de um lugar mais seguro, com menos violência, assegurando o lazer a noite”, disse o vereador.

Vias iluminadas podem evitar acidentes, não limitam a circulação de pedestres, veículos em vários horários. A demanda está diretamente ligada a qualidade de vida dos moradores. “Tudo o que possa tirar o sossego e possa prejudicar a população é importante”, afirmou o parlamentar.

Ao longo desse ano ele visitou várias Instituições, conheceu as instalações, o processo, pessoas beneficiadas pelos serviços, o que surpreendeu com a qualidade de muitas que vem se aprimorando, ampliando os atendimentos, comprometidas com o objetivo final que é de atender da melhor forma a população. Ele contemplou as entidades com as emendas impositivas, que foram votadas e aprovadas na sexta-feira (18/11) durante a 40ª Sessão Ordinária da câmara municipal.

Na mesma sessão, o vereador teve as seguintes indicações aprovadas: A necessidade de instalação de quebra-molas nas imediações na Unidade Básica de Saúde - UBS Sabrina, e a instalação de divisórias de acrílico no balcão de atendimento da Central de Exames, localizada na Av. André Maggi. As indicações seguiram para as secretarias de trânsito e saúde, e o parlamentar seguirá acompanhando até serem atendidas.