Semana da cultura nordestina é proposta por Hedvaldo Costa

por Gilson Santos publicado 14/07/2019 13h00, última modificação 11/06/2019 15h25
Semana da cultura nordestina é proposta por Hedvaldo Costa

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Com apoio dos demais vereadores, o Professor Hedvaldo Costa (PR), apresentou o Projeto de Lei 062/2019 instituindo a Semana Municipal de Festividades e Tradições Nordestinas no município de Sinop.

A sugestão do autor é que as atividades aconteçam na primeira semana do mês de agosto, ficando a cargo da prefeitura, através da secretaria de Cultura, escolher o local mais apropriado para os eventos que expressem e mantenham vivas as tradições do povo nordestino que escolheu Sinop para morar.

Hedvaldo justificou a proposta. “Sabemos que o número de nordestinos em Sinop é enorme.  Pessoas alegres, trabalhadoras, que ajudaram e ajudam na construção de Sinop, porém mantiveram vivos seu carinho e a paixão pelas origens, raízes de sua terra natal”, destacou.

A proposta será analisada pelas comissões de Justiça e Redação e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, antes ir à votação.

Ainda durante a sessão foi aprovada a Indicação 411/2019, de autoria do vereador, pedindo aos secretários Daniel Brolese (Obras) e Roberto Trevisan (Trânsito e Transportes Urbanos), a construção de lombofaixas em três pontos da Avenida Bruno Martini entre o Aquarela Brasil e a entrada para o Aeroporto Municipal.