Semana Municipal de Dança Sênior é aberta com apresentação para vereadores

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 24/09/2018 18h55, última modificação 24/09/2018 18h55

Antes de os trabalhos da 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop começarem de fato, os vereadores assistiram a um espetáculo de Dança Sênior protagonizado pelas integrantes dos grupos Nossa Senhora de Fátima, do bairro Jardim das Nações, e Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Celeste, que têm aulas ministradas pela prefeitura municipal.

Cada grupo apresentou uma dança e a programação abriu a Semana da Dança Sênior, que é começa a ser celebrada em Sinop após aprovação da Câmara Municipal de um projeto de lei proposto pelo vereador Ícaro Severo prevendo a comemoração anual na última semana de setembro.

A programação segue até o sábado, dia 29, consistindo em apresentações, além de oficina voltada à difusão da prática. Nos demais dias os trabalhos passarão pelo CRAS do Menino Jesus, pelo Jardim das Nações, pelo Lar dos Vicentinos, CRAS Boa Esperança e o ginásio José Carlos Pasa, onde será realizada uma oficina.

A atividade desta modalidade é desenvolvida gratuitamente pelo projeto “De Bem com a Vida”, da Gerência de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. O atendimento é prestado por profissional especializado, semanalmente, nos bairros Jardim das Nações, Jardim Celeste, Benedito Silva Freire, Lar Vicentinos, CRAS Menino Jesus, CRAS Palmeiras, CRAS Boa Esperança e CRAS Paulista.

Atualmente, pouco mais de 100 pessoas participam dos grupos de Dança Sênior ofertados pela Prefeitura de Sinop. Paralelamente, a Dança é desenvolvida pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, com  senhoras que se reúnem quinzenalmente.

Para mais informações sobre a Dança Sênior basta ligar na Gerência de Esportes pelo telefone 3511-3700.

O que é a Dança Sênior

A Dança Sênior é uma dança registrada e segue determinações específicas. Tem grande diversidade em movimentos, podendo ser lenta ou rápida, sentada ou em pé. É uma atividade de alegria descontraída para idosos, pessoas com limitações ou com deficiências, e, em sua prática, podem-se utilizar aparelhos como bastonete, bola, flor e outros.

Programação da 1ª Semana de Dança Sênior

24/09 (SEGUNDA- FEIRA)

Vespertino: Demonstração de Dança Sênior - Câmara Municipal de Vereadores, às 14h30.

25/09 (TERÇA-FEIRA)

Matutino: CRAS Menino Jesus e CRAS Paulista

Local: CRAS MENINO JESUS, às 7h30.

26/09 (QUARTA-FEIRA)

Vespertino: Jardim das Nações, Jardim Celeste e convidados.

Local: Barracão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 14h.

27/09 (QUINTA-FEIRA)

Matutino: Lar Vicentinos e IECLB, às 8h30.

Vespertino: Lar Vicentinos, Benedito Silva Freire  e convidados ( DF, DV, DA, DI).

Local: Lar Vicentinos, às 14h.

28/09 (SEXTA-FEIRA)

Vespertino: CRAS Boa Esperança e CRAS Palmeiras

Local: CRAS Boa Esperança, às 14h.

29/09 (SÁBADO)

Vespertino: Grupo de pessoas com deficiência física /cadeirantes / Associação ADEFS. OFICINA DE DEMONSTRAÇÃO

Ginásio Carlos Pasa, às 16h.