Senadores participam de audiência pública na Câmara de Sinop no sábado

por Ana Karla Costa/Assessoria Senador José Medeiros — publicado 29/06/2017 13h00, última modificação 29/06/2017 13h00

Os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Magno Malta (PR-ES) participam no sábado (01), em Sinop (MT), de uma audiência pública para debater a extinção da imunidade tributária das igrejas ou templos de qualquer culto. O projeto de iniciativa popular está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal e tem como relator o senador José Medeiros.

A audiência pública, que será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, às 19h, foi requerida pelos vereadores Fernando Brandão (PR) e Hedvaldo Costa (PR).

Além do projeto sobre o fim da isenção tributária das igrejas, os senadores vão analisar o atual cenário político brasileiro e os principais projetos que estão tramitando no Congresso Nacional.

“É uma honra receber o senador Magno Malta em Mato Grosso para debater temas de relevância nacional e estadual. Vamos reunir lideranças comunitárias, políticas e religiosas para fazer uma reflexão sobre os assuntos que estão na pauta do Senado como o fim da isenção tributária das igrejas e a crise política e econômica que o país enfrenta”, disse Medeiros.

Para o senador Magno Malta o Brasil foi atingindo por um tsunami de corrupção. “Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos discutir acima de tudo valores fundamentais principalmente sobre a vida e a família”.

Ainda em Sinop, os parlamentares reúnem-se com a prefeita Rosana Martinelli (PR) e com representantes da Ordem de Ministros Evangélicos (OMES).

Já no domingo (02), os senadores participam em Cuiabá de reuniões com lideranças religiosas e comunitárias.