Sérgio da Eclipse solicita ao INCRA doação de áreas para regularização fundiária

por Igor Marangon publicado 19/04/2024 18h29, última modificação 19/04/2024 18h29

Por meio de indicação, o vereador Sérgio da Eclipse (PT) solicitou à superintendência do INCRA de Mato Grosso a doação, para o município de Sinop, das áreas institucionais das Comunidades Agrovila e Núcleo Campos Novos, para fins de regularização fundiária.

A solicitação foi apresentada durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (15).

“Apresentamos essa solicitação ao superintendente do INCRA, pois a doação dessas áreas se faz necessária para garantir o acesso a direitos básicos e a regularização jurídica das ocupações, promovendo o desenvolvimento sustentável dessas comunidades”, afirmou o vereador.

Em outra matéria, Sérgio solicitou a limpeza das valas de escoamento de águas pluviais no cruzamento da Rua Alfredo Lens com a Avenida André Maggi.

“As valas acumulam lixo trazido pela água da chuva e também cresce vegetação dentro, obstruindo o fluxo das águas, ensejando o alagamento das vias. Portanto, faz-se necessário tal limpeza com o intuito de manter a conservação do meio ambiente da nossa cidade”, concluiu o parlamentar."