Servidores da Câmara recebem certificados do curso de brigadistas

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 23/09/2022 14h45, última modificação 23/09/2022 14h45

A Câmara de Sinop realizou na tarde desta quinta-feira (22) a entrega dos certificados aos servidores que participaram do curso de Brigada de Incêndio, promovido em junho pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Os servidores receberam os certificados das mãos do presidente da Câmara, Élbio Volkweis (Patrioca), dos vereadores Célio Garcia (União Brasil) e Professora Graciele (PT), e dos representantes dos Bombeiros.

É fundamental a participação destes servidores, porque em caso de algum problema que necessite ação imediata e evacuação do prédio, eles são os primeiros a lidar com a situação. O treinamento é válido para eles não só como servidores, mas como cidadãos, podendo inclusive salvar vidas numa emergência”, destacou Élbio.

A partir de agora, o grupo de 9 cursistas está capacitado para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de áreas e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências e os danos ao meio ambiente.

Receberam o certificado os servidores William Rodrigo Lourenço, Edielson Souza Lucena, Eduardo Tenutti, Julio Cesar dos Santos Brandão, Francisco da Silva Alencar, Mário Ignacio, Osvaldo Pereira, Pedro Rodrigues da Costa e André Mendonça de Moraes.

O objetivo é preparar pessoas para agir em situações que possam acarretar, principalmente, perigo à vida humana. Por isso, trazemos ensinamentos teóricos e práticos sobre como agir em quaisquer situações de princípio de fogo”, destacou o Ten. Cel. Jean Carlos Pinto Arruda Oliveira, Comandante do 4º BBM de Sinop.

A brigada de incêndio é obrigatória em todas as edificações que contam com mais de 20 funcionários, sendo formada por pessoas adultas, alfabetizadas e que passam a maior parte do tempo no local, sendo parte constituinte para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).