Sessão Solene celebra o Mérito Desportivo em Sinop

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 27/10/2023 16h20, última modificação 27/10/2023 16h20

Homenagear e reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam ao esporte. Na noite de 26 de outubro, a Câmara Municipal de Sinop realizou uma sessão solene para entregar, pela primeira vez, a Comenda do Mérito Desportivo Marcelinho Boiadeiro. Instituída este ano, a honraria é um reconhecimento aos que se destacaram no meio desportivo e contribuíram significativamente para o fomento e disseminação de práticas esportivas, tanto amadoras quanto profissionais.

A Comenda do Mérito Desportivo Marcelinho Boiadeiro homenageia atletas, paratletas, personalidades, entidades, clubes e associações que se destacaram no meio desportivo de Sinop. A honraria é uma homenagem do Legislativo pelos serviços prestados à sociedade sinopense e pelo compromisso com o esporte.

“Essa é uma homenagem a todos os esportistas que representam e representaram Sinop em todas as categorias. É importante esse reconhecimento, porque esporte é saúde, é qualidade de vida, e também leva o nome do nosso município para o Brasil todo. Que todos os atletas e paratletas se sintam homenageados com essa Comenda Marcelinho Boiadeiro”, declarou o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), vice-presidente da Câmara Municipal.

Nesta primeira edição, 14 homenageados receberam a medalha e o certificado da Câmara Municipal: João Pedro Nunes Nandi, Alessandro Goetz de Souza, Nilton Marcos da Silva, Izabela Dias Peres, Deraldo Correa Mota, Rosangela de Brito Souza, Adriano Luis dos Santos Bonkewich, Gilmar Pereira Flores – “Joaninha”, Emerson Rodrigues dos Santos, Claudinei Alves dos Santos, Rudimar Antonio da Silva Tagliari Marquetti, Jerri Marcos Piaia Brair, Associação Sinop de Futebol e a equipe de Futsal Social Menon Sports.

A treinadora da Equipe de Futsal Social Menon Sports, Thaís Menon Alves Rosa, falou da alegria das jogadoras em receber essa homenagem. “Foi muito importante para mim enquanto treinadora, e para as meninas atletas receber essa homenagem. Isso só mostra que estamos no caminho certo. Nosso projeto tem menos de um ano e agora que estamos começando a colher frutos de um trabalho que é feito com muito amor e dedicação. Muito gratificante esse reconhecimento pelo empenho que as meninas atletas têm nos treinos”, afirmou.

Outro nome homenageado com a Comenda foi o piloto de motocross Gilmar Pereira Flores, conhecido como Joaninha. Gilmar, que já venceu competições internacionais de Motocross Estilo Livre, falou da emoção de receber a Comenda Marcelinho Boiadeiro. “Muito importante esse projeto da criação da Comenda Marcelinho Boiadeiro, já homenageando esse grande atleta e representante da cidade de Sinop que foi o jogador Marcelinho. Fiquei muito contente e muito emocionado em receber essa homenagem da Câmara, não só eu como os outros atletas. Agradeço imensamente por essa homenagem. Parabéns ao Legislativo e aos vereadores por essa iniciativa”, concluiu.

A Comenda do Mérito Desportivo é entregue anualmente, em sessão solene, durante o mês de outubro.