Testa cobra aquisição de equipamento para Secretaria de Obras

por Roneir Correa de Menezes publicado 12/08/2020 13h41, última modificação 12/08/2020 13h41
Testa cobra aquisição de equipamento para Secretaria de Obras

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde da última segunda-feira (10), o vereador Joacir Testa (PSDB) cobrou da prefeitura, a aquisição de uma vassoura recolhedora adaptável para pá carregadeira, mini pá carregadeira e retroescavadeira.

Na indicação 333/2020, o parlamentar especificou que esse instrumento auxiliará os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos na limpeza de vias públicas. O equipamento seria utilizado no alcance de lugares onde o caminhão varredeira convencional não chega.

“Visando a continuação da mecanização de serviços braçais em condições insalubres, indicamos a aquisição de um implemento de varrição, acoplável à retroescavadeira, pá carregadeira, visando a limpeza de vias públicas que contenham acúmulo de terra e resíduos em geral”, justificou.

Testa acrescenta ainda que a compra do equipamento “dispensa equipes para limpeza”.

Já na indicação 334/2020 Joacir Testa cobrou da mesma secretaria, a construção de quebra-molas e a implantação de sinalização nas ruas dos Açaís e Araçás.

“O logradouro supracitado é estreitamente residencial, na região central, havendo grande fluxo de crianças e nas proximidades há escola e um supermercado. Ainda nas proximidades há uma tabacaria/conveniência, provocando aumento fluxo de veículos considerável. Ainda ponderamos que a região enfrenta alto índice e acidentes, colocando em risco pedestres, em especial crianças”, explicou.

Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas à pasta competente que deverá acatar ou não as sugestões apresentadas.