Testa defende instalação de semáforos com sinal sonoro para deficientes visuais

por Gilson Santos publicado 13/03/2020 14h55, última modificação 15/04/2020 17h12
Testa defende instalação de semáforos com sinal sonoro para deficientes visuais

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Sinop

A sugestão foi apresentada na sessão da última segunda-feira (9) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Joacir testa pediu ainda ao poder executivo que providencie a adequação dos semáforos já instalados, melhorando a acessibilidade nas ruas e avenidas de Sinop.

O modelo de semáforo pedido pelo vereador já é usado em diversas cidades brasileiras. Na base do semáforo há um botão em braile que uma vez acionado, interrompe o fluxo de veículos e um aviso sonoro indicando que o pedestre pode atravessar a faixa em segurança.

Testa pediu ainda que a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos providencia a manutenção dos semáforos já existentes, dado o grande número de reclamações em função do mal funcionamento.

Em outra indicação, o vereador Joacir Testa pediu o cascalhamento da Estrada Dalva, nas imediações do Jardim Umuarama. Segundo o vereador a chuva tem causado danos no trecho de terra, dificultando o acesso dos moradores.

Através de requerimento, o vereador pediu informações sobre todas as empresas que pediram serviços para a secretaria de Saúde.