Testa defende parceria com universidades para recuperação de áreas degradadas

por Gilson Santos publicado 20/08/2019 17h05, última modificação 20/08/2019 13h59
Testa defende parceria com universidades para recuperação de áreas degradadas

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vereador Joacir Testa (PDT) apresentou na sessão desta segunda-feira (19), a Indicação 543/2019 na qual propõe a necessidade de firmar parcerias com as universidades, para recuperação de áreas degradadas no município de Sinop, principalmente em áreas de proteção ambiental.

“Nossa cidade e polo universitário, sendo ofertados vários cursos nas áreas de ciências ambientais e agrarias, tomando possível e viável estabelecer parcerias, para recuperação de áreas degradadas no âmbito do município de Sinop, bem como expandir o projeto para outros municípios”, disse o vereador defendendo a indicação.

A ideia é que os acadêmicos possam colocar em prática todo o conhecimento teórico recebido em sala de aula, diminuindo os impactos negativos de ações irregulares ao longo dos últimos anos.

A indicação será enviada para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann.

Na mesma sessão o vereador também teve aprovada a Indicação 542/2019 na qual pede ao secretário Daniel Brolese (Obras e Serviços Urbanos), a necessidade de realizar reparos na pavimentação asfáltica da Avenida Joaquim Socreppa, esquina com Avenida das Sibipirunas e na Avenida dos Jacarandás e Rua dos Antúrios.

O parlamentar lembrou que a obra de fechamento da vala já foi concluída, mas a secretaria não fez a limpeza do local e tampouco os reparos no asfalto. Testa justificou a indicação. “A demanda e de urgência, pois a quantidade de poeira e muito grande, aliada a baixa umidade do ar e o período de estiagem, propicia o agravamento de inúmeros problemas respiratórios.”