Testa pede ampliação da testagem da Covid-19

por Gilson Santos publicado 07/08/2020 13h20, última modificação 06/08/2020 16h05
Testa pede ampliação da testagem da Covid-19

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira (3), o vereador Joacir Testa teve aprovada a Indicação 316/2020 na qual pede para que a secretaria de Saúde providencie a ampliação da capacidade de testagem da Covid-19, além de firmar parceria com universidades para fazer um estudo epidemiológico georreferenciado que possa ser usado para estratégias mais eficazes no controle da doença.

O vereador lembrou que o quadro epidemiológico de Sinop não é claro e a ampliação da testagem da população ajudará a estabelecer uma base de dados estatísticos que indique os bairros com maior e menor incidência de casos, em especial os que foram confirmados e estão em acompanhamento.

Do vereador Testa também foi aprovada indicação que reforça pedido feito na sessão anterior para a adequação da drenagem pluvial, antes do início do período chuvoso.

O parlamentar pede intervenção nas avenidas André Maggi, Embaúbas, Jacarandás, Flamboyants, Jatobás, Senador Jonas Pinheiros e nas ruas Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho.