Testa pede campanhas de regularização do título eleitoral em Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 29/08/2019 08h05, última modificação 28/08/2019 17h32
Testa pede campanhas de regularização do título eleitoral em Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A regularização dos títulos eleitorais foi assunto de discussão durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (26). O tema foi levantado pelo vereador Joacir Testa (PDT), por meio da indicação 557/2019.

Na matéria, o parlamentar recomenda à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, a necessidade de se criar campanhas que incentivem os sinopenses a regularizarem seus títulos eleitorais junto à Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

Ele argumenta que a falta dessa atualização, causa problemas tanto para o município como para o próprio cidadão.

“Dentre os prejuízos que afetam os cidadãos que não estão regulares com a justiça eleitoral, podemos destacar: impedimento de participar de concurso público e investir-se nestes; não recebimento de salário, remuneração ou proventos oriundos função ou emprego público e afins; impossibilitado de emitir passaporte ou registro de identidade; impossibilidade de participar de concorrência pública e afins; impossibilitado de acessar linhas de crédito em instituições públicas e afins [...]”, destacou.

O objetivo é que a pasta faça uma campanha expondo os riscos que o cidadão tem em não atualizar o documento e incentivá-lo a manter-se regular junto ao governo. Recomenda ainda que sejam abertos novos pontos de atendimentos, com a finalidade de proporcionar comodidade ao cidadão.

O parlamentar ainda apresentou a indicação 556/2019, cobrando a instalação de semáforos na rua Colonizador Ênio Pipino e na travessia do viaduto de acesso ao bairro Menino Jesus.

“A referida travessia apresenta tráfego intenso, pois é um dos poucos pontos de travessia da BR-163. Nos horários de fluxo intenso é evidente a necessidade de organizar os veículos. Vários acidentes acontecem no logradouro, sendo extremamente necessária a implantação de semáforos de três pontos para controlar e organizar o fluxo de veículos”, justificou na matéria.

A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos.