Testa pede que prefeitura intensifique medidas de combate à dengue

por Roneir Correa de Menezes publicado 13/05/2020 15h00, última modificação 12/05/2020 14h30
Testa pede que prefeitura intensifique medidas de combate à dengue

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Ações de combate à dengue voltou a ser pauta de discussão na Câmara Municipal de Sinop. Na tarde desta segunda-feira (11), durante a realização da 12ª Sessão ordinária, o vereador Joacir Testa (PSDB) cobrou intensificação nas medidas de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

Através da indicação 119/2020 o parlamentar destacou a dificuldade encontrada pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s) para fiscalizar quintais e promover conscientização neste período de pandemia de Coronavírus.

Ele cita que muitas pessoas têm ficado em casa, de quarentena, mas boa parte tem saído da cidade, como é o caso de estudantes universitários e que é preciso criar mecanismos eficazes para que as medidas de combate ao mosquito sejam contínuas no município. “É importante a intensificação de veiculação de medidas de combate à dengue”.

A matéria aprovada por unanimidade, será encaminhada para Secretaria Municipal de Saúde.

Também por meio da indicação 120/2020, Joacir Testa sugeriu que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos promova uma Parceria Público-Privada (PPP) para promover medidas de prevenção à disseminação do Covid-19 em frente às agências da Caixa Econômica Federal (CEF), devido às aglomerações.

“[...] indicamos uma força tarefa para que seja interditada uma parte da rua das Azaleias, entre a avenida Governador Júlio Campos e rua das Nogueiras, instalando tendas, disponibilizando cadeiras. Tudo isso com o espaçamento necessário de acordo com o sugerido pelo Ministério da Saúde, fornecendo também a higienização das cadeiras e das mãos das pessoas que entrarem no espaço”, comentou.

A proposta também foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ainda esta semana à pasta competente.