Testa defende auditoria em contrato de concessão da água e esgoto

por Gilson Santos publicado 05/06/2019 13h40, última modificação 05/06/2019 14h11
Testa defende auditoria em contrato de concessão da água e esgoto

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 17° sessão ordinária realizada na última segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Sinop, o vereador Joacir Testa (PDT), apresentou duas indicações ao executivo municipal.

A indicação 388/2019 sugere a necessidade de contratar auditoria especializada em execução de contratos de concessão, para avaliar a concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

O vereador justificou o pedido dizendo que existem diversas reclamações e possíveis vícios na execução dos termos contratuais da concessão. “Devido à falta de recursos técnicos, propomos a contratação de auditoria especializada para avaliar se a concessão está dentro dos termos contratuais ou existem falhas graves, que atentam contra o interesse público”.

Já a indicação 389/2019, foi encaminhada ao diretor de Gestão do Prodeurbs, Paulo Abreu, pedindo a possibilidade de incluir no cronograma de asfaltamento com recursos da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal, a parte não contemplada do Bairro Bom Jardim.

Segundo o parlamentar o bairro é antigo e uma parte não foi contemplada com asfaltamento. Devido a omissão da gestão da época, permitiu-se loteamento sem a devida infraestrutura, sendo obrigação do Poder Público levar asfalto àqueles moradores, finalizou.