Testa quer melhoria na sinalização dos radares

por Gilson Santos publicado 02/03/2020 17h35, última modificação 03/03/2020 14h01
Testa quer melhoria na sinalização dos radares

Gilson Carlos - Assessoria Câmara Municipal

Assessoria Câmara Municipal

A sugestão do vereador Joacir Testa (PDT) foi aprovada através da Indicação 049/2020, que será encaminhada para os secretários Hermann Friederichs e Edilson Rocha Ribeiro, Trânsito e Obras, respectivamente.

O vereador defendeu que a sinalização seja feita com antecedência de 100 e 50 metros antes dos controladores de velocidade, utilizando o método sonorizador com tinta extrusado a quente, além da sinalização por placas.

Testa pediu ainda que os postes sejam sinalizados em pintura zebrada de cores preto e amarelo.

O parlamentar justificou o pedido alegando que as multas também servem para educar, sendo necessário chamar a atenção dos motoristas para o sistema eletrônico. “Os radares tem finalidade educativa, acima de mera punição. As sinalizações expostas podem servir como alerta, pois sabemos que muitas multas foram de até 5 km/h acima do limite, sendo mera distração do condutor, não caracterizando conduta deliberadamente dolosa”, disse o vereador.

Joacir Testa também apresentou a Indicação 070/2020 para a secretária de trânsito e a concessionária Rota do Oeste, providenciem reparos na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, próximo à rua João Adão Scheeren, uma vez que a vala aberta no local não recebeu o reparo na malha asfáltica.

O vereador também teve aprovados dois requerimentos, sendo o primeiro pedindo informações a respeito de funcionários efetivos e comissionados do Executivo e o segundo, sobre imóveis locados pelo município.

Testa encaminhou ainda dois projetos de lei para análise das comissões temáticas.

O Projeto de Lei 025/2020 dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação da carteirinha de vacinação no ato da matricula em escolas do município.  A matéria será analisada nas comissões de Justiça e Redação e, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social.

Já o Projeto de Lei 026/2020 dispõe sobre as regras para a fabricação e comercialização de carimbos de profissões regulamentadas em Lei. O tema será discutido na Comissão de Justiça e Redação antes de ser levado ao plenário.