Testa sugere túneis de desinfecção para o combate à Covid-19

por Roneir Correa de Menezes publicado 22/07/2020 15h20, última modificação 20/07/2020 23h00
Testa sugere túneis de desinfecção para o combate à Covid-19

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde da última segunda-feira (20), o vereador Joacir Testa (PSDB) teve duas indicações aprovadas por unanimidade, solicitando à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ações de combate ao Novo Coronavírus.

Através da indicação 264/2020 o parlamentar sugeriu que a pasta adquirisse túneis de desinfecção para serem instalados nas Unidades Básicas de Saúde com a finalidade de proteger os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

“O túnel possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização e é voltado para profissionais que utilizem equipamentos de proteção individual (EPI’s)”, alega Testa.

No documento o vereador sugeriu que também fosse adquirido rodos de limpeza com emissão de raio ultravioleta, para serem usados na limpeza das unidades de saúde como forma de combate ao vírus.

Na indicação 265/2020 Joacir Testa cobrou da pasta, que adotasse o protocolo de testagem em massa da população, à fim de coibir a propagação do coronavírus no município. O parlamentar sugere que a testagem seja feita em todos os Postos de Saúde da cidade.