Ticola pede que profissional acompanhe em casa paciente terminal de câncer

por assecom — publicado 20/05/2015 18h40, última modificação 21/05/2015 18h51

O vereador do PMDB, Edilson Rocha Ribeiro apresentou pedido na última sessão, para que o executivo coloque em execução o “atendimento e acompanhamento domiciliar ao paciente em fase terminal de câncer, no município”.

De acordo com o anteprojeto de Ticola, esta assistência dispensada pelo município, visa amenizar o sofrimento, o desgaste físico e emocional que sofrem os pacientes e familiares.

Todas as possibilidades de cura já foram esgotadas em tratamentos. Entendo que os médicos, agentes de saúde e equipe do programa médico da família estão preparados para o atendimento domiciliar a estes pacientes e seus familiares”, defendeu.

Ticola também solicitou a secretária de Trânsito e Transportes Urbanos, a implantação de redutor de velocidade na avenida das Palmeiras com rua das Margaridas, no Jardim Imperial.

Segundo o vereador muitos condutores não respeitam o limite de velocidade nesta região, colocando em risco a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Os vereadores aprovaram as duas indicações.

registrado em: ,