Toninho Bernardes pede limpeza de imóvel no Res. José Adriano Leitão

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/04/2022 17h31, última modificação 05/04/2022 17h31

O vereador Toninho Bernardes (PL) apresentou indicação na sessão ordinária desta segunda-feira (5) pedindo a limpeza e remoção de entulhos existentes em um imóvel localizado no Residencial José Adriano Leitão.

Segundo ele, o local encontra-se cheio de resíduos, que contribuem para a proliferação de animais peçonhentos e atrapalha a visibilidade de quem trafega. “É preciso retirar os entulhos daquele local, porque não só os condutores, mas os pedestres também tem sua visão comprometida. Trata-se de um local onde há um intenso tráfego de veículos”, descreve o vereador.

Além da limpeza do espaço, localizado no cruzamento das ruas Elias Coan com Sumaré, Toninho pede também a afixação de placas descrevendo a proibição de jogar entulhos. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos Remídio Kuntz.

Pintura do estádio

Outra indicação apresentada pelo legislador é a pintura dos muros do Estádio Municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte. Conforme Toninho, foi relatada a falta de manutenção do espaço, “devendo tais serviços serem realizados, uma vez que o Estádio é um dos cartões-postais do município”, explicou. O pedido foi encaminhado à Administração e à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Títulos de Cidadão Sinopense

Ainda na sessão, foram votados e aprovados dois títulos de Cidadão Sinopense de autoria do vereador Toninho.

Vindos de Aquidauana/MS, o casal José Carlos Silva Alves e Elaine Karina dos Santos Paulino Alves veio para Sinop em 2012 e, em meio às lutas diárias para sustentar a família, prestavam assistência familiar, realizando palestras para casais, visitas em casas de apoio e hospitais, recebendo alimentos para transformar em cestas básicas doadas à população mais carente.

É indiscutível e relevante o serviço social prestado por eles aos nossos munícipes, por isso essa justa homenagem, agradecimento e reconhecimento”, diz Toninho no projeto.

registrado em: