Toninho cobra explicações sobre finanças e obras do município

por JOSÉ ROBERTO GONÇALVES — publicado 01/11/2022 22h21, última modificação 01/11/2022 22h21

O vereador Toninho Bernardes (PL) apresentou requerimento, na sessão ordinária desta segunda-feira (31), cobrando informações a respeito das finanças e de obras do Município.

Entre os questionamentos, o parlamentar quer saber o faturamento mensal e anual da Prefeitura, além do valor disponível em caixa; e quantas obras existem em andamento no município, a localização e a data de início de cada obra, bem como a previsão de conclusão.

Vemos muitas sugestões e indicações encaminhadas e pouca ação efetiva. Por isso, queremos saber onde o dinheiro arrecadado está sendo empregado e se há previsão de ser empregado em obras para o município”, destacou Toninho. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e à Secretaria de Finanças (atualmente, sob gerência interina, visto que o então secretário Thiago Andrade de Carvalho, foi exonerado no fim do mês passado).

MOÇÃO DE APLAUSO

Toninho homenageou com uma Moção de Aplauso a professora de natação Sara Rezende de Queiroz, bem como a 11 atletas por representarem Sinop com maestria no Campeonato Estadual Troféu Vicente Soares de Natação, realizado em Cuiabá, além da etapa em Sapezal. A equipe trouxe um total de 43 medalhas, sendo 19 de ouro, 17 de prata e 7 de bronze.

Esse é o nosso reconhecimento aos ótimos resultados acumulados recentemente. Precisamos aplaudir o grande desempenho desses jovens atletas, bem como o trabalho realizado pela professora Sara”, apontou.

INDICAÇÃO

Outra propositura apresentada por Bernardes, votada e aprovada durante a sessão, foi a cobrança para a disponibilização de um agente comunitário de saúde para atendimento e acompanhamento das famílias residentes no bairro Boa Vista.

Existem muitos moradores reivindicando um profissional para aquela localidade, já que lá muitas famílias necessitam desse acompanhamento periódico”, lembrou o vereador. A indicação foi encaminhada ao prefeito e à secretária de Saúde, Daniela Galhardo.