Toninho pede estudo para flexibilizar horários de entrada e saída de alunos

por Maria Helena Benedet — publicado 02/08/2022 17h41, última modificação 02/08/2022 17h41

Flexibilizar os horários de entrada e saída de alunos das creches municipais de Sinop. Foi pensando nisso que o vereador Toninho Bernardes (PL), apresentou uma indicação, na Câmara, que pede a realização de um estudo para a aplicação da tolerância de 10 minutos tanto na entrada ou saída dos alunos. A sugestão foi feita na segunda-feira (1), durante a primeira sessão ordinária, depois do recesso parlamentar que durou duas semanas, de 18 a 31 de julho. 

Conforme a indicação o objetivo é evitar choques de horários entre a entrada das crianças nas creches com os do trabalho dos pais. “Seria beneficio aos pais que laboram, poder deixar os filhos com 10 minutos de antecedência, assim não precisaria justificar atrasos na empresa, eis que, geralmente, os horários de entrada e saída do serviço é o mesmo das escolas e creches”, justificou. 

Foi dele também a indicação que pede a instalação de iluminação e placas de sinalização, no cruzamento das Avenidas Itaúbas e Paulista, no bairro Jardim Paulista. As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas às pastas competentes para serem analisadas e executadas. 

Bernardes também apresentou o projeto de lei complementar que altera a lei 116/2015, que trata sobre a poda de árvores. Conforme a proposta, a partir de agora, cabe ao município (todas as secretarias) realizar a troca ou poda de árvores em locais públicos (calçadas, praças, canteiros, entre outros). Ainda será necessária a autorização da Secretaria de Meio Ambiente, mesmo que a planta esteja em domínio público.

registrado em: